Estamos no verão e com ele vêm as férias e aquela vontade de curtir uma praia, piscina ou até mesmo uma caminhada em um bom lugar aproveitando a natureza.
A grande questão é como curtir esse tempo, sem agredir os seus cabelos, que estarão sendo expostos ao sol, Maresia, água do mar ou a piscina.
Não se preocupe o tricologista capilar Bruno Rupf, apresentará técnicas importantes para você cuidar dos cabelos nesse período, seja seu cabelo quimicamente tratado, virgem ou loiro.
Em piscina sabemos que tem a presença de íons de cobre que libera um efeito colateral no cabelo, deixando-os esverdeados (retirei o efeito que estava e acrescentei no esverdeado), além do esverdeado, essa reação que o cabelo sofre tem consequências sérias posteriormente, quando a cliente vai retocar o loiro ou as químicas que elas realizam.
Tenha sempre produtos de qualidade para uso em casa, o famoso Home Care, que ajudam muito no cuidado e no tratamento domiciliar.
Uma dica muito importante que o especialista dá é que você tenha um óleo vegetal de baixo peso molecular, que pode ser um óleo vegetal de Argan ou de Ojon e etc, é importante ser de baixo peso molecular, pois eles têm uma permeação mais eficaz no cabelo, resultando em um tratamento intensivo. É necessário também que você tenha um shampoo, máscara e leave-in (finalizador) de qualidade.
Na noite anterior ao entrar na piscina, praia ou se expor ao Sol, o profissional indica uma umectação com o óleo vegetal. Separe o cabelo em quatro mechas, duas na parte frontal e duas na parte posterior, aplique 8 a 10 gotas do óleo, no cabelo curto considere 5 gotas, aplicar na palma da mão, esquentar flexionando uma palma na outra e aplicar massageando no comprimento e pontas do cabelo, mecha a mecha, ou seja uma quantidade generosa de óleo, você vai dormir com esse óleo no cabelo, sendo ele de qualidade, não terá problemas em sujar a cama ou travesseiro, pois o mesmo irá permear a fibra capilar e terá um excelente resultado, bem intenso no tratamento.
No dia, antes de se expor ao sol, piscina ou ao mar, molhe seu cabelo no chuveiro, “apenas molhe”, não lave com shampoo “não é necessário”, você estará umedecendo o cabelo e em seguida aplicando um leave-in (de preferência que tenha proteção solar e térmica).
Este procedimento garante uma proteção intensificada pela umectação feita na noite anterior com óleo vegetal e ao molhar e aplicar o leave-in, na hora que estiver saindo, permite uma inibição ainda maior da ação dos íons de cobre e também da água salgada, o leave-in também garante uma boa proteção, inclusive, indico levar o leave-in na bolsa, como se fosse um filtro solar e toda vez que molhar o cabelo na piscina ou mar, reaplicar esse leave-in para assim ter um resultado bem intenso na proteção da fibra capilar.
Uma observação especial para as Loiras principalmente na piscina, é que façam um coque alto, bem no topo da cabeça e se possível, evitem mergulhar o cabelo na piscina para uma melhor proteção.
Ao chegar em casa, higienize seu cabelo com um shampoo de qualidade e aplique a máscara, deixe de pausa de 10 a 20 minutos e finalize o cabelo com leave-in e óleo vegetal de baixo peso molecular, realize esse procedimento toda vez que tiver exposição ao mar, sol, maresia e piscina.
Retornando de viagem, reserve seu horário no Studio Bruno Rupf para o especialista capilar avaliar o seu cabelo, e ver a necessidade, indicando o melhor tratamento, seja o tratamento de reposição hídrica, lipídica, proteica ou até mesmo uma regeneração capilar.
Espero que eu tenha contribuído para que você possa curtir melhor esse período maravilhoso do ano.
E aí, gostou? Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mundo da beleza!
Um grande abraço!
Bruno Rupf
Tricologista/ Visagista/ Cabeleireiro
Ouro Minas – Ter-Sab 09:00 – 18:00
Sagrada Familia – Ter-Qua: 09:00 – 18:00 | Qui-Sex: 09:00 – 19:00 | Sab: 09:00 – 20:00
Jardim Canadá – Seg-Sab 09:00 – 20:00